Prova prático-profissional será aplicada no dia 16 de junho. Locais serão divulgados na segunda-feira (10)
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou comunicado de retificação do anexo III (confira nos arquivos anexados ao lado) do edital do X Exame de Ordem Unificado.
A prova prático-profissional do X Exame de Ordem será aplicada no dia 16 de junho e tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
Nesta etapa subjetiva, os candidatos terão que responder a quatro questões (valendo 1,25 cada), sob a forma de situações-problema, e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato, valendo cinco pontos.
Os locais de prova serão divulgados no site da OAB (www.oag.org) na segunda-feira (10). Dos 124.887 inscritos no X Exame, 67.441 obtiveram êxito na primeira fase e realizarão a segunda fase.
Com informações da OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.