Divulgada lista definitiva de isentos

Foi divulgada a relação definitiva, após recursos, de examinandos que tiveram seus pedidos de isenção deferidos.

Redação   Publicado em 04/07/2011, às 09h40

O resultado definitivo do pedido de isenção da taxa para o IV Exame de Ordem Unificado já está disponível. Confira a lista de isentos anexa ao lado.
 
Exame
 
Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. Nesta edição houve mudança quanto ao número de questões da prova objetiva, que passou de 100 para 80.
 
A parte objetiva terá a duração de 5h e será realizada na data provável de 17 de julho, das 14h às 19h. Consistirá em 80 questões sobre: direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB.
 
A prova prático-profissional será composta por redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo a área de opção do examinando. Esta também terá duração de 5h e será aplicada na data provável de 21 de agosto, das 14h às 19h.
 
Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 19 de julho, e o resultado preliminar no dia 25 do mesmo mês, sendo que o recurso poderá ser interposto de 25 a 27 de julho.
 
 
Carolina Pera

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.