OAB divulga padrão de respostas da segunda fase

Prazo para interpor recurso do resultado preliminar começa às 12h do dia 10 de julho

Sabrina Machado   Publicado em 04/07/2013, às 14h43

Foi divulgado nesta quinta-feira (4), pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o padrão de respostas da prova prático-profissional, que foi realizada no dia 16 de junho. 
Confira nos arquivos anexados ao lado o padrão de respostas das sete disciplinas – direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário. 
O candidato pode verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que aplica a prova do Exame de Ordem – para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando.
A divulgação do resultado preliminar da prova prático-profissional está previsto para terça-feira (9). O prazo para interpor recurso do resultado preliminar começa às 12h de quarta-feira (10) e termina 12h do dia 13 de julho. 
Vale ressaltar que o Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).
Próximos – O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 6 de outubro. Já o último Exame de Ordem de 2013 terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.
*Com informações da OAB

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.