Promovido pela Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP, o evento acontece na Praça da Sé, nº 385
Renan Abbade Publicado em 02/12/2014, às 11h36
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza, a partir das 18h desta quarta-feira (3), a palestra “O tabelionato de protestos como instrumento da advocacia”, ministrada pela advogada Michelle Arruda de Almeida.
Promovido pela Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP, o evento acontece na Praça da Sé, nº 385.
As inscrições devem ser realizadas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó (400g).
Sobre a palestrante
Michelle Arruda de Almeida é advogada, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em direito notarial e registral pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus.
Mais detalhes podem ser conferidos AQUI.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.