Os eventos acontecem na sede da Ordem, na Praça da Sé, nº 385, e serão conferidos certificados de participação. Os interessados devem fazer a inscrição na sede ou no site da entidade, mediante doação de lata ou pacote de leite integral em pó (400g)
Renan Abbade Publicado em 16/07/2014, às 15h11
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP apresenta, nesta quinta-feira (17), mais duas palestras.
Às 9h30, o advogado Frederico Ciongoli tratará do tema “Constelação Familiar Aplicada no Direito de Família – Alienação parental e abandono afetivo”.
Já às 19h, com promoção da Coordenadoria de Ação Social da OAB/SP, o advogado Norberto da Silva Gomes e o médico legista Nelson Bruni Cabral de Freitas ministrarão a palestra “Ações e atitudes que interferem e colocam em risco o trabalho do médico legista – a carteirada para liberação de corpos no IML e SVO”.
Os eventos acontecem na sede da Ordem, na Praça da Sé, nº 385, e serão conferidos certificados de participação.
Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).
Sobre os palestrantes
Frederico Ciongoli – advogado; especialista em psicologia junguiana pela Faculdade de Ciências de Saúde de São Paulo; terapeuta de Constelação Sistêmica Familiar pela Multiversity de Pune, Índia; consultor de Constelação Familiar aos escritórios de advocacia nos litígios de família, direito das sucessões, sistêmica empresarial na área de recursos humanos, gestão de pessoas, individuais e em workshops em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Istambul (Turquia) e Itália.
Norberto da Silva Gomes – advogado criminalista; presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses; membro consultor da Coordenadoria de Ação Social e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP; membro da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo (AMLESP) e do Conselho Brasileiro de Telemedicina FMUSP.
Nelson Bruni Cabral de Freitas – médico legista e diretor da Seção Central Técnica da Equipe de Perícias Médico Legais de São Paulo; médico perito do Departamento de Perícias Médicas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; professor de medicina legal na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e diretor de ciência e tecnologia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de São Paulo (ADESG).
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.