No último dia 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou Comunicado de Retifi
Redação Publicado em 18/01/2008, às 12h22
No último dia 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou Comunicado de Retificação do Exame de Ordem 134 (o mesmo pode ser acessado no arquivo ao cabo desta matéria), cuja primeira etapa estava marcada para o dia 9 de dezembro, mas acabou sendo suspensa por suspeita de quebra de sigilo quanto ao seu conteúdo – algumas questões foram divulgadas indevidamente.
O documento ratifica a nova data de aplicação da 1ª fase (prova objetiva), já informada pelo JC&E no fim do ano passado (27/1) e anuncia o dia de aplicação da prova prático-profissional (segunda etapa do exame): 9 de março. Os locais de prova serão revelados nos próximos dias.
De acordo com a assessoria da Ordem, não serão abertas novas inscrições. Dessa forma, mantém-se o total de 24.827 bacharéis inscritos.
Mais segurança
O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ressaltou que medidas excepcionais de segurança serão adotadas para esta edição do Exame de Ordem. "A OAB-SP continua sendo responsável pelo conteúdo das provas, que serão diagramadas e reproduzidas na gráfica da Cespe/UnB, a nova empresa contratada para aplicar o Exame, que também será responsável pela guarda das cópias em sala-cofre, sendo que a Polícia Federal fará o acompanhamento da distribuição das provas aos pontos de aplicação no dia 27 de janeiro", explica D´Urso.
Editais
A OAB-SP recomenda que os candidatos acompanhem pelo Diário Oficial do Estado – Poder Judiciário – Caderno I (
Rogerio Jovaneli
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.