Órgão divulga retificações no edital do Exame

No último dia 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou Comunicado de Retifi

Redação   Publicado em 18/01/2008, às 12h22

No último dia 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou Comunicado de Retificação do Exame de Ordem 134 (o mesmo pode ser acessado no arquivo ao cabo desta matéria), cuja primeira etapa estava marcada para o dia 9 de dezembro, mas acabou sendo suspensa por suspeita de quebra de sigilo quanto ao seu conteúdo – algumas questões foram divulgadas indevidamente.

O documento ratifica a nova data de aplicação da 1ª fase (prova objetiva), já informada pelo JC&E no fim do ano passado (27/1) e anuncia o dia de aplicação da prova prático-profissional (segunda etapa do exame): 9 de março. Os locais de prova serão revelados nos próximos dias.

De acordo com a assessoria da Ordem, não serão abertas novas inscrições. Dessa forma, mantém-se o total de 24.827 bacharéis inscritos.

Mais segurança

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ressaltou que medidas excepcionais  de segurança  serão adotadas para esta edição do Exame de Ordem. "A OAB-SP continua  sendo responsável pelo conteúdo das provas, que  serão diagramadas e  reproduzidas na gráfica da Cespe/UnB, a nova empresa contratada para aplicar o Exame, que também será responsável pela guarda das cópias em sala-cofre, sendo que a  Polícia Federal fará o acompanhamento da distribuição das provas aos pontos de aplicação no dia 27 de janeiro",  explica D´Urso.

Editais

A OAB-SP recomenda que os candidatos acompanhem pelo Diário Oficial do Estado – Poder Judiciário – Caderno I (

www.imprensaoficial.com.br ou www.tj.sp.gov.br) a publicação de todos os editais do exame, que também serão divulgados pelo site da OAB SP (www.oabsp.org.br).

Caso o nome do candidato não conste do Edital de Convocação para a Prova (que deverá ser publicado no dia 22), o bacharel deve entrar em contato com a Central de Atendimento  da Cespe/UnB,  pelo telefone (61) 3448-0100 ou pelo e-mail sac@cespe.unb.br, nos dias úteis, das 8 às 19 horas.

Instruções para a
prova da 1ª fase

No dia da prova, o candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início (8 horas), munido de documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e portando comprovante de inscrição.

No início da prova, o candidato receberá o Caderno de Questões e a Folha definitiva de resposta pré-identificada com seus dados para assinatura e transcrição das respostas.


Rogerio Jovaneli

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.