Órgão suspende Exame por suspeita de fraude

A primeira fase do Exame de Ordem no 134, que seria aplicada neste domingo, dia 9, pela seccional paulista da

Redação   Publicado em 10/12/2007, às 11h54

A primeira fase do Exame de Ordem no 134, que seria aplicada neste domingo, dia 9, pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), foi cancelada.

Em nota oficial divulgada na véspera, a Diretoria da entidade anunciou o cancelamento da prova e o justificou com a suspeita de quebra de sigilo quanto ao conteúdo da prova. Na nota, comenta-se que um novo edital de convocação será publicado em breve estabelecendo uma nova data para a realização da prova.

Estavam inscritos nesta edição mais de 24,8 mil bacharéis em Direito, que têm no Exame condição indispensável para serem considerados aptos para a atuação na advocacia.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.