Único ministro do Supremo Tribunal da Espanha que não é espanhol, o argentino Enrique Bacigalupo, professor do
Redação Publicado em 04/05/2007, às 11h15
Único ministro do Supremo Tribunal da Espanha que não é espanhol, o argentino Enrique Bacigalupo, professor doutor catedrático de Direito Penal em Madri e um dos maiores penalistas vivos do mundo, estará em São Paulo nesta terça-feira, dia 8, para uma entrevista-palestra no auditório "Dr. Antonio Alvarenga Neto" (av. Abraão Ribeiro, 315, Barra Funda – São Paulo-SP), no Complexo Judiciário "Mário Guimarães" – Fórum da Barra Funda, das 18 às 21 horas.
Refugiado da ditadura argentina, Bacigalupo viveu nove anos na Alemanha para, depois, radicar-se na Espanha. O professor vem ao Brasil para o Congresso "Grandes Nomes do Direito", em Goiânia/GO – com abertura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso –, onde será o palestrante na quarta-feira.
De passagem por São Paulo, o ministro aceitou o convite da Via Saraiva (Ensino Jurídico Telepresencial), da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP/SP) e do CAEX-Crim para tratar do tema "O Atual Estado da Teoria do Delito". A entrevista-palestra terá, como entrevistadores, Eloísa de Sousa Arruda, procuradora de Justiça, e os promotores criminais Gilberto Leme Marcos Garcia e Roberto Barbosa Alves.
O evento é destinado aos membros do Ministério Público, da Magistratura, procuradores do Estado, defensores públicos, estagiários, servidores dessas instituições, advogados e estudantes universitários.
Inscrições – os interessados poderão inscrever-se, gratuitamente, por meio de preenchimento de formulário on-line, disponível no site
(R.J.)