Palestras abordam novas áreas do Direito

De hoje até quarta-feira, dia 8, a seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) promoverá, n

Redação   Publicado em 06/08/2007, às 11h05

De hoje até quarta-feira, dia 8, a seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) promoverá, no Auditório de sua sede (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú, em Curitiba), um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no próximo dia 11 de agosto.

O evento tem como tema "As novas áreas do Direito – possibilidades reais de trabalho" e visa a atualização dos advogados com a apresentação de conhecimentos necessários sobre novos segmentos jurídicos e seus campos de atuação, considerando que o mercado para aqueles tradicionais já se encontra saturado.

A programação está definida assim:

6 de agosto (segunda-feira)
- Responsabilidade Civil Médico-Hospitalar
- Biodireito

7 de agosto (terça-feira)
- Contratos Internacionais
- Direito Ambiental

8 de agosto (quarta-feira)
- Propriedade Intelectual e as novas tecnologias

O Auditório tem capacidade para 300 pessoas e as inscrições poderão ser feitas, até o horário de início das palestras, somente na sede da seccional, no endereço informado. A inscrição tem o valor de R$ 40 e dará direito a um convite para o jantar comemorativo ao Dia do Advogado. Informações são prestadas por telefone, no número (41) 3250-5750.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.