Palestras em SP discutirão assédio moral

No dia 1o de agosto, uma sexta-feira, das 9h às 17h, a OAB-SP realizará palestras sobre o tema.

Redação   Publicado em 16/07/2008, às 12h25

No dia 1o de agosto, uma sexta-feira, das 9h às 17h, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) realizará palestras sobre assédio moral.

O evento será promovido pela Comissão de Estudos de Direito e Processo do Trabalho e sediado no Salão Nobre da entidade, que se localiza na Praça da Sé, 385, 1o andar, região central da capital.

Entre os palestrantes convidados para discutir o tema, estão Sônia Mascaro Nascimento, presidente da Comissão organizadora; Daniel Marinho de Barros, médico e coordenador do Núcleo de Psiquiatria Forense do IPQ (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas); Solange Aparecida de Souza, auditora fiscal da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo (DRT-SP) e psicóloga; Vera Lúcia Carlos, procuradora do Ministério Público e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); entre muitos outros.

As inscrições devem ser realizadas no endereço informado ou no site www.oabsp.org.br. Os inscritos deverão doar uma lata de leite em pó integral.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.