PESPB seleciona estagiários para atuação em Brasília

Podem concorrer estudantes de direito, matriculados no 6º período ou posterior (2º semestre do 3º ano, 4º e 5º anos); com jornada semanal de 20 horas, a bolsa é de R$ 700

Renan Abbade   Publicado em 02/06/2014, às 14h36

A Procuradoria do Estado de São Paulo em Brasília (PESPB) abriu as inscrições do processo seletivo para quatro vagas de estágio na Procuradoria Geral do Estado, na área do Contencioso Geral, com exercício na sede em Brasília/DF.

Das ofertas, uma é destinada a portador de deficiência. Na ausência de candidatos aprovados nessa condição, as vagas ficarão liberadas para os demais candidatos.

Podem concorrer estudantes de direito, matriculados no 6º período ou posterior (2º semestre do 3º ano, 4º e 5º anos).

O estágio tem duração de, no máximo, dois anos, ou até o término do curso de direito, se inferior a este período. Com jornada semanal de 20 horas, a bolsa é de R$ 700.

As inscrições serão aceitas até o dia 18 de junho através do endereço eletrônico da PGE/SP (www.pge.sp.gov.br).

Os inscritos passarão por provas escrita e oral, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Para participar da prova oral, é necessário obter média igual ou superior a cinco na prova escrita. Será considerado aprovado quem obtiver média igual ou superior a cinco na prova oral.

Com duração máxima de três horas, a avaliação escrita está marcada para as 14h do dia 20 de junho, na Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O gabarito e o resultado desta etapa serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Poder Executivo - Seção I), no site da PGE/SP e afixados no mural da sede da Procuradoria do Estado de São Paulo, situada na SCN, quadra 05, bloco A, sala 517, Ed. Brasília Shopping, Torre Norte, em Brasília/DF.

Já o exame oral acontecerá às 13h do dia 26 de junho, na sede da Procuradoria do Estado de São Paulo, localizada na SCN, quadra 05, bloco A, sala 517, Ed. Brasília Shopping, Torre Norte.

As questões versarão sobre direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil, direito do trabalho e direito civil.

A seleção terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação da lista de classificação.

Confira mais detalhes no edital anexo ao lado.