Prova em Duque de Caxias será reaplicada neste domingo

Mais de 600 candidatos enfrentarão a primeira etapa de provas na Universidade Unigranrio a partir das 14h.

Redação   Publicado em 24/02/2012, às 14h43

O Conselho Federal definiu para o próximo domingo, dia 26, a data de reaplicação da fase inicial do VI Exame de Ordem no município carioca de Duque de Caxias.
Os 686 candidatos inscritos para a localidade farão a prova na Universidade Unigranrio a partir das 14h, horário de Brasília (DF), e devem estar atentos ao fim do horário de Verão. 
A instituição de ensino está localizada na rua Professor José Souza Herdy, 1.160 - 25 de Agosto. Para consultar a sala e informações adicionais, o bacharel deve acessar o site http://oab.fgv.br.
Segundo o novo cronograma divulgado pela Fundação Getúlio Vargas para Duque de Caxias, a preliminar de primeira fase sairá no dia 28, com prazo de recursos entre 29 de fevereiro e 2 de março. O anúncio do resultado final, antes da segunda fase, será feito em 6 de março.
Entenda o caso - No dia 5 de fevereiro, data em que os bachareis em direito de todo o país realizaram a fase inicial do VI Exame de Ordem, os inscritos para a localidade de Duque de Caxias enfrentaram uma queda de energia durante a prova, promovida no Colégio Futuro Vip.
A situação levou o Conselho Federal a suspender o exame na cidade.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
VI Exame da Ordem: Coordenação Nacional divulga índice de aprovados
Araraquara/SP: Subprocuradoria busca estagiários de direito
Procuradoria/SP: Seccional de Guaratinguetá precisa de estagiários

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.