A Procuradoria Regional da Grande São Paulo prorrogou as inscrições para o Concurso de Estagiários da Secciona
Redação Publicado em 01/11/2007, às 16h30
A Procuradoria Regional da Grande São Paulo prorrogou as inscrições para o Concurso de Estagiários da Seccional de Guarulhos/Setor de Acompanhamento de Processos de Franco da Rocha. Os interessados agora têm até a próxima quarta-feira, dia 7, para se candidatarem à seleção.
No total, são 14 vagas oferecidas, mais aquelas que venham a ser criadas durante a validade desse concurso (um ano), destinadas a estudantes de Direito. A jornada é de 20 horas semanais, com direito à bolsa mensal de R$ 350,59.
Como inscrever-se
O requerimento de inscrição (ver modelo abaixo) deverá ser assinado pelo interessado ou procurador habilitado e entregue em um dos seguintes endereços:
• Sede da Seccional de Guarulhos: rua Íris, nº 300 – Gopoúva – Guarulhos – SP;
• Setor de Acompanhamento de Processos de Franco da Rocha: av. dos Coqueiros, 300 – Franco da Rocha – SP;
• UNIMESP – FIG – Setor de estágio em Direito: rua Dr. Sólon Fernandes, 155 – Vila Rosária – Guarulhos – SP.
O requerimento deverá ser instruído com o comprovante de matrícula no 6º, 7º, 8º, 9º ou 10º semestres de Faculdade de Direito oficial ou reconhecida, situada na Capital ou em qualquer município da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Não será cobrada taxa de inscrição.
Prova
Apesar da prorrogação das inscrições, está mantida a data de aplicação de prova: 9 de novembro. Os estudantes realizarão o exame, a partir das 14 horas, no Prédio da Faculdade de Direito da UNIMESP - FIG, situada na rua Dr. Sólon Fernandes, 155, Vila Rosária – Guarulhos – São Paulo.
A prova será composta por questões de múltipla escolha, além de uma dissertação. Os testes versarão sobre Direito Civil (parte geral), Direito Processual Civil e Direito Constitucional; a dissertação versará sobre Direito Constitucional.
A seleção e a classificação dos candidatos serão feitas com base na nota obtida no exame escrito, sendo considerado aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a 5, em escala de zero a 10.
Em caso de empate na classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que obtiver maior nota na dissertação, na prova de Direito Processual Civil e de Direito Civil. Persistindo a igualdade, será escolhido o candidato mais idoso.
Rogerio Jovaneli
O Ministério Público (por vezes chamado também de Procuradoria-Geral, Ministério Fiscal e Promotoria Geral) é um organismo público, geralmente estatal, ao que se atribui, dentro de um Estado de direito democrático, a representação dos interesses da sociedade mediante o exercício das faculdades de direção da investigação dos fatos que revestem os caracteres de delito, de proteção às vítimas e testemunhas, e de titularidade e sustento da ação penal pública.