Questão do Exame 133 é anulada

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem anula questão sobre Direito Constitucional

Redação   Publicado em 06/09/2007, às 10h25

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem anula questão sobre Direito Constitucional




A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP informou, por Comunicado divulgado nesta quarta-feira (5/9) que anulou uma questão de Direito Constitucional da primeira fase do Exame 133, realizada no dia 19 de agosto. Para os concorrentes que fizeram a versão 1 da prova, está anulada a questão 1. Na versão 2, não está valendo a pergunta 51. Da versão 3, deve ser desconsiderada a questão 21 e, da versão 4, a 81. Para aprovação nesta primeira fase, os candidatos deveriam acertar 50% de 100 questões.

Ao todo, se inscreveram para o Exame 133 - 18.470 bacharéis, sendo que houve 3,33% abstenções. Prestaram a prova 17.856 candidatos e foram aprovados para a segunda fase 4.085 (22,88%). A segunda fase do Exame acontece no dia 16 de setembro e os candidatos habilitados em releitura estão automaticamente convocados para esta prova.

Veja a íntegra do Comunicado:

133º EXAME DE ORDEM
COMUNICADO

A Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem, no exercício de suas funções, comunica que as impugnações apresentadas para as questões da primeira fase do 133º Exame de Ordem, foram todas analisadas, sendo mantidos os respectivos gabaritos, com exceção de uma única questão, a saber:

n de nº. 1, da versão 1;
n de nº. 51, da versão 2;
n de nº. 21, da versão 3; e,
n de nº. 81, da versão 4.

Por conseguinte, fica tal questão anulada, determinando-se à VUNESP que, ao realizar a releitura ótica, atribua à mesma a respectiva pontuação no cômputo dos 50% de acerto exigido para a aprovação.

Os candidatos habilitados na releitura estão convocados automaticamente para a segunda fase do 133º Exame de Ordem, dia 16/9/2007.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.