Saiu resultado preliminar da primeira fase da OAB

Examinando pode consultar se foi aprovado no site da Fundação Getúlio Vargas

Redação   Publicado em 26/12/2012, às 12h00

Os examinandos que realizaram a prova objetiva do IX Exame de Ordem já podem consultar se foram aprovados na primeira fase. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou o link de consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br).
Para realizar a consulta, o bacharel em direto deve inserir o número de CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição para saber se foi aprovado.
Foram aprovados nesta primeira etapa os examinandos que tiverem acertado 50% das 80 questões propostas. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá fazê-lo das 12h desta quarta-feira (26) até as 12h do dia 29 de dezembro. 
O gabarito definitivo da primeira fase – já contendo os resultados dos recursos interpostos – será divulgado no dia 15 de janeiro de 2013.
Segunda fase – A prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro e também tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
Com informações da OAB
Sabrina Machado/SP

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.