Seccional de Diadema inscreve estagiários

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo, da Procuradoria Geral do Estado, receberá inscrições, até 23 dest

Redação   Publicado em 03/10/2007, às 10h16

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo, da Procuradoria Geral do Estado, receberá inscrições, até 23 deste mês, para estágio na Seccional de Diadema. No total, deverão ser preenchidas até 12 vagas, todas destinadas a estudantes de Direito.

Os selecionados cumprirão jornada semanal de 20 horas, com direito a recebimento de bolsa mensal de R$ 350,59. Este concurso terá validade de um ano.

Deficientes

Ficam reservadas às pessoas portadoras de deficiências 5% das vagas (01). Os candidatos que se enquadrarem nessa condição deverão declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresentarem.

Não havendo deficientes inscritos ou aprovados, a vaga ficará liberada para os demais participantes dessa seleção pública.

Inscrições

Os interessados deverão entregar o requerimento de inscrição (ver modelo abaixo), devidamente preenchido e assinado na sede da Seccional de Diadema: av. Sete de Setembro, 336 – 1º andar – Diadema – SP.

Os candidatos deverão comprovar matrícula no 6º, 7º, 8º, 9º ou 10º semestre de faculdade de Direito oficial ou reconhecida, situada na Capital ou em qualquer Município da Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Prova

Os estudantes inscritos farão uma prova escrita composta por questões de múltipla escolha, além de uma dissertação que deverá ser desenvolvida em, no mínimo, 10 e, no máximo, 30 linhas.

O exame será aplicado no dia 26 deste mês, às 13 horas, nas salas 6 e 7 das dependências da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Núcleo de Prática Jurídica - NUPRAJUR: rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP.

As questões de múltipla escolha versarão sobre Direito Civil (parte geral), Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Já a dissertação será baseada no assunto Direito Constitucional.

A prova escrita terá duração total de duas horas e meia, devendo o candidato comparecer ao local indicado com 30 minutos de antecedência, munido de cédula de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A seleção e a classificação dos candidatos será baseada no resultado obtido na prova escrita, sendo considerados aprovados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a cinco, em escala de zero a 10.

Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o estudante que conseguir maior nota na dissertação, na prova de Direito Processual Civil e de Direito Civil. Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.


Rogerio Jovaneli/SP