Seccional promove Mostra de Direitos Humanos

Três filmes serão exibidos e seguidos de palestras sobre os temas abordados

Redação   Publicado em 18/07/2007, às 10h32

Três filmes serão exibidos e seguidos de palestras sobre os temas abordados


A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP promove "Direitos Humanos - 1ª Mostra de Cinema e Debates", no dia 16 de agosto, das 9h às 22h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

O primeiro filme a ser exibido será "Vida Nova Com Favela", das 9h às 12h, com palestra de Marco Antônio Zito Alvarenga, presidente da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios. Das 14h30 às 17h30, será exibido o filme "Uma História Severina", com exposição de Thomas Rafael Gollop, livre-docente em Genética médica pela USP, representante do SBPC na comissão tripartite do Governo para a revisão da Lei do Aborto e diretor do Instituto de Medicina Fetal e Genética Humana de São Paulo.

O terceiro filme apresentado será "Fabricação Própria - A Desordem do Desejo", com palestra de Ricardo Salgado Gonçalves, professor e mestre em Filosofia pela PUC SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.