Seccional promove seminário sobre aborto

A Seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) realizará no próximo dia 13 (quarta-feira), e

Redação   Publicado em 05/06/2007, às 11h58

A Seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) realizará no próximo dia 13 (quarta-feira), em seu auditório, em Maceió, o seminário "Aborto: contra ou a favor da legalização?", com vistas a estimular o debate sobre a questão.

O evento, que se inicia às 9h e se estende até as 13h, é aberto ao público em geral e se realizará em duas etapas: a primeira, com a exposição do tema de acordo com a visão da Igreja, da ciência e da legislação brasileira. Os palestrantes serão: Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese de Maceió, que exporá a visão da Igreja; Ana Dórea, reitora da Universidade Federal de Alagoas, cuja palestra terá o tema "Aborto x Saúde Pública"; a médica Fátima Santiago, versando sobre concepção e métodos abortivos e esclarecendo a visão da ciência; e Eduardo Vasconcelos Dantas, presidente da Comissão de Saúde e Biodireito, que apontará os ditames da legislação brasileira. Logo em seguida, será promovido um debate, no qual os participantes poderão sanar suas dúvidas acerca do tema.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.