A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário, ligada à Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, receberá...
Redação Publicado em 03/08/2009, às 12h03
A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário, ligada à Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, receberá a partir de hoje (3) as inscrições para o processo seletivo que visa ao preenchimento de nove vagas de estágio existentes, além daquelas que vierem a surgir durante o período de validade do concurso, que é de um ano. O prazo de inscrições se encerrará no dia 20.
Perfil – Os interessados em participar da seleção deverão estar matriculados em um dos dois últimos anos do curso de direito ou nos últimos quatro semestres, e não podem estar estagiando em órgão do Poder Público estadual ou em escritório de advocacia que atue contra a Fazenda do Estado.
Inscrições – Aqueles que se enquadrarem no perfil acima deverão preencher e assinar o formulário de inscrição anexo ao edital, disponível no fim desta matéria, e entregá-lo, mediante recibo, na Praça da Sé, nº 270 1º andar, ou encaminha-lo para o e-mail marcgomes@sp.gov.br. Ao formulário deverá ser juntado o comprovante de matrícula em faculdade de direito situada na capital ou região metropolitana do estado.
Seleção – O processo seletivo será realizado no próximo dia 25, com início às 14h e término às 16h. Os candidatos se submeterão a uma prova escrita com questões de múltipla escolha que versarão sobre Direito Civil, Processual Civil e Direito Constitucional, além de deverem elaborar uma dissertação entre dez e 30 linhas com tema ligado ao Direito Constitucional.
A prova será aplicada no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado, situado na rua Pamplona, nº 227, 3º andar, próximo à estação Trianon-Masp do metrô. Para a realização do exame, os participantes deverão estar em posse de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Vale lembrar que não será permitida qualquer forma de consulta.
Resultado – Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem, na prova escrita, a média mínima de cinco pontos, em escala de zero a dez. Em caso de empate, será então considerada a nota obtida na dissertação e, respectivamente, nas questões de Direito Processual Civil, Civil e Constitucional.
Estágio – Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio cujo valor atual é de R$ 467,46.
Lygia Roncel