Termina hoje prazo para justificativas ao MEC

Tem fim hoje o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para que as instituições cujos cursos jurí

Redação   Publicado em 24/10/2007, às 13h57

Tem fim hoje o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para que as instituições cujos cursos jurídicos foram considerados de baixo desempenho apresentem suas justificativas e plano de ações para melhorá-lo.

No fim de setembro, foi divulgada uma relação pelo MEC, contendo 89 instituições de todo o país que não alcançaram índice considerado satisfatório no cruzamento entre os conceitos obtidos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e no Exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Todas elas foram notificadas e tiveram prazo até esta quarta-feira para apresentar respostas formais, com ofício e documentação para que as justificativas e devidas providências sejam consideradas pela Comissão responsável.

As respostas serão analisadas com base nos critérios de qualidade de cursos de graduação estabelecidos pelo MEC e, se consideradas insuficientes, será instaurado processo administrativo para que se apurem as causas e se apliquem as penalidades cabíveis.


Lygia Roncel