Trabalho escravo urbano é tema de palestra na OAB/SP

O objetivo é discutir o que propõe a Emenda Constitucional Nº 81/2014 que dá nova redação ao artigo 243 da Constituição

Renan Abbade   Publicado em 23/09/2014, às 12h18

A partir das 19h da próxima quarta-feira (24), na sede da OAB/SP, acontece a palestra “O Papel do Processo do Trabalho na Concretização dos Direitos Humanos”, ministrada pelo mestre em direito previdenciário e membro da Comissão de Direito Processual do Trabalho da OAB/SP, Dr. Ivandick Rodrigues.

O objetivo é discutir o que propõe a Emenda Constitucional Nº 81/2014 que dá nova redação ao artigo 243 da Constituição. “Há grande dificuldade de se admitir a existência de trabalho escravo nos tempos atuais, ainda mais se falarmos disso nos grandes centros urbanos. Mas, ele existe, é real. A emenda 81 é a resposta que o direito apresenta, no sentido construir uma realidade de dignidade humana, e o papel do processo do trabalho é fundamental para garantir sua efetividade”, comenta o palestrante.

Promovido pela Comissão de Direito Processual do Trabalho da OAB/SP, o evento é gratuito e aberto ao público. Serão emitidos certificados de participação.

A sede da OAB/SP está localizada na Praça da Sé, nº 385, 1º andar, na capital paulista.

As inscrições acontecem mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.