Atlas/Intel: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro na pesquisa que mais acertou no 1º turno

A pesquisa Atlas/Intel ouviu mais de 7 mil eleitores, via recrutamento digital, entre os dias 26 e 29 de outubro. Dessa forma, ela já reflete avaliação dos eleitores sobre o debate entre Lula e Bolsonaro

Victor Meira   Publicado em 29/10/2022, às 17h04

Reprodução TV Band

A pesquisa Atlas/Intel foi a que apresentou o maior índice de acertos no 1º turno das eleições. No levantamento publicado na tarde deste sábado (29), o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem em cima do candidato Jair Bolsonaro (PL)

O petista tem 53,4% das intenções de votos válidos, 0,2% acima da pesquisa anterior do dia 27 de outubro. Já o atual presidente conta com 46,6% dos votos, 0,2% do último levantamento. 

Divulgação Atlas/Intel

 

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

A pesquisa Atlas/Intel entrevistou 7.500  pessoas via recrutamento digital aleatório entre os dias 26 e 29 de outubro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04838/2022.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil