O governo federal conseguiu aumentar o número de beneficiários do Auxílio Brasil em outubro, com mais de 21 milhões de pessoas
Victor Meira Publicado em 14/10/2022, às 10h06
Já está disponível a parcela do mês de outubro do Auxílio Brasil para os beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 3. O valor mínimo é de R$ 600, embora o valor médio seja de R$ 609,65. Além disso, o Ministério da Cidadania revela que o número de pessoas avançou de 20,65 milhões para 21,13 milhões de pessoas.
As transferências seguirão de forma escalonada, como ocorre normalmente, até o dia 25, cujo grupo de beneficiários são aqueles com o NIS 0.
Em caso de dúvidas, o beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
+Governo prorroga atualização de cadastro para beneficiários do Auxílio Brasil; veja
Confira abaixo o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro:
Na divisão por regiões, o Nordeste segue sendo a que concentra o maior número de famílias atendidas. São 9,75 milhões. Na sequência aparecem o Sudeste (6,28 milhões), o Norte (2,54 milhões), o Sul (1,42 milhão) e o Centro-Oeste (1,12 milhão).
Enquanto que no corte por Unidades Federativas, a Bahia é o estado com maior abrangência de contemplados. São 2,58 milhões de famílias. São Paulo é o outro estado que ultrapassa dois milhões de beneficiários. São 2,56 lares paulistas que recebem o Auxílio Brasil em outubro.
A lista segue de estados com mais de um milhão de contemplados segue com: Rio de Janeiro (1,78 milhão), Pernambuco (1,68 milhão), Minas Gerais (1,63 milhão), Ceará (1,48 milhão), Pará (1,34 milhão) e Maranhão (1,22 milhão).
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil