Brasil fez uma estreia praticamente perfeita na Copa do Mundo ao vencer a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison
Victor Meira Publicado em 25/11/2022, às 11h31
Nos cálculos do banco de investimentos dos Estados Unidos Wells Fargo, o Brasil deve conquistar o hexacampeonato ao vencer a Alemanha na grande final e eliminando as seleções da Espanha nas quartas e da Argentina na terça.
A instituição financeira usou uma metodologia semelhante ao que ela usa para estudar países, moedas e dívida soberana que podem ser usadas para interpretar os cenários econômicos globais. O Wells Fargo usou 23 indicadores para indicar a força de cada seleção. Depois disso, os indicadores são subdivididos em segmentos montados para medir os atributos de cada time.
+Enem 2022: ÚLTIMO dia para pedir reaplicação do exame
Ademais, o banco avaliou o histórico de cada seleção em grandes torneios, principalmente na Copa do Mundo.
“Claro, performance passada não indica resultados futuros, mas muitos desses países têm equipes formadas por jogadores que jogam juntos há muitos anos”, diz o relatório do Wells Fargo.
“Quando somamos a pontuação total de cada seleção, nossa análise revela que o Brasil erguerá seu sexto troféu da Copa do Mundo em Doha. A combinação da força atual do time brasileiro, momento de jogo, histórico de torneios, bem como o conjunto de habilidades gerais de sua lista é impressionante o suficiente para ser coroado campeão nas finais da Copa do Mundo em 18 de dezembro”, reforça o banco americano.
+Caixa libera parcela do Auxílio Brasil para mais grupo de beneficiários; veja quem recebe
Embora os dados sinalizem o Brasil como campeão, o caminho do Hexa não será fácil. A seleção pode enfrentar a Espanha nas quartas de final e a arquirrival Argentina na semifinal.
“Vencer não será fácil para o Brasil. De acordo com nosso framework, o Brasil é o melhor time em campo; no entanto, também identificamos Argentina e Espanha como a segunda e terceira melhores seleções do torneio, respectivamente”, aponta o relatório do banco.
Assim, a grande final da Copa do Mundo do Catar seria contra a Alemanha. “Nossa estrutura sugere que a diferença de força entre Brasil e Alemanha é grande o suficiente para que a partida seja emocionante e divertida, mas o Brasil deve vencer com bastante facilidade”, sinaliza o banco.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil