Bolsa do Povo: Governo de São Paulo promove força tarefa para enviar cartões

O Governo de São Paulo informa que investiu R$ 568 milhões em pagamentos no Bolsa do Povo para mais de 770 mil pessoas. Confira!

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 09/06/2022, às 09h29

Divulgação Governo SP

Uma das principais reclamações dos beneficiários do Bolsa do Povo, principal programa social de transferência de renda de São Paulo, é o recebimento do cartão. Assim, o governo estadual liberou, na página do programa oficial, um passo a passo para acompanhar a localização do cartão. 

Ao entrar no site do Bolsa do Povo, o beneficiário deve logar com usuário e senha. Na área logada, você consegue acompanhar as etapas de envio, assim como a disponibilidade para retirada, válida para o caso do cartão não ser entregue na residência do cidadão, o que varia conforme a logística de entrega de cada programa e município.

Para reforçar o aumento da demanda dos serviços, a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo), que operacionaliza o Bolsa do Povo, montou uma força-tarefa com as secretarias e prefeituras para entregar os cartões para os beneficiários. 

+Pequenos negócios são a maior fonte de empregos no Brasil em 2022; veja os números

Para novos cartões, assim como aqueles que retornaram por inconsistência de endereço, estamos fazendo um novo esforço de entrega. Com a nova opção no portal do Bolsa do Povo, o beneficiário confere a localização do seu cartão com muita facilidade. Vale reforçar que, independentemente do número de benefícios aos quais o cidadão tem direito, os pagamentos são realizados por um único cartão”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

O Bolsa do Povo reúne 19 iniciativas diferentes, que dependem da área em que o beneficiário participa. Por exemplo, há Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, Renda Cidadã, Educação - Estudantes, dentre outros. 

Segundo o governo de São Paulo,  o Bolsa do Povo conta com mais de 773 mil beneficiários, que já receberam cerca de R$ 568 milhões em pagamentos.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil