Presidente teria desistido da ideia de participar do debate presidencial um dia após a sabatina de Lula no Jornal Nacional
Victor Meira Publicado em 26/08/2022, às 14h47
No início da manhã desta sexta-feira (26), a jornalista do Grupo Globo Malu Gaspar divulgou a informação que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, teria desistido de ir ao debate presidencial, organizado por diversos órgãos de imprensa, como Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo, do próximo domingo (28).
Contudo, em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, Bolsonaro confirmou que irá participar do debate. “Devo estar domingo [no debate], tô batendo o martelo. Em um momento, eu achava que não devia, mas agora acho que devo ir. Eu vou ser fuzilado, né? Vão atirar em mim o tempo todo, que eu sou o alvo compensador para eles”, explica o presidente.
Ele ainda complementa a frase ao dizer que está preparado para o debate, uma vez que já sabe as perguntas que irão ser feitas. “A resposta será simples. No tocante para responder, eu não devo nada. Então, é tranquilo responder. Essas acusações que fizeram o tempo todo na mídia, no tocante à covid”, encerra o Bolsonaro.
+Eleições 2022: Lula defende a cultura para ampliar a geração de empregos no Brasil
Confira o vídeo de Bolsonaro confirmando a participação no debate:
#Eleições2022: Bolsonaro sobre debate na Band: ‘acho que devo ir. Vou ser fuzilado’ (via @EstadaoPolitica) https://t.co/A6sF2RUD1G
— Estadão 🗞️ (@Estadao) August 26, 2022
O primeiro debate presidencial das Eleições 2022 será no próximo domingo (28), organizado por UOL, Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura. O encontro será realizado nos estúdios da TV Bandeirantes em São Paulo.
Seis candidatos foram convidados: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
+++Acompanhe as principais informações sobre as Eleições 2022 na editoria de Sociedade do JC Concursos
Sociedade Brasil