O CadÚnico é requisito obrigatório para receber o Auxílio Brasil, com valor de R$ 600 até o final do ano
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 06/08/2022, às 18h13
Para receber o Auxílio Brasil é preciso que você tenha o CadÚnico (Cadastro Único) atualizado. Este requisito é obrigatório para novos e antigos beneficiários do programa social. Com ele, o Ministério da Cidadania quais são as famílias habilitadas para receberem o valor de R$ 600.
Assim, é preciso manter os dados informados no CadÚnico atualizados, por um prazo máximo de dois anos. Caso você não o faça, tem o risco de ter o cadastro cancelado e perderá também o Auxílio Brasil.
Somente com o CadÚnico, as famílias inscritas continuarão aptas a participarem dos programas sociais dos governos: federal, estadual e municipal.
+Após desistir da compra do Twitter, Elon Musk afirma que pode apresentar outra proposta
O Ministério da Cidadania informa que as famílias devem atender os seguintes quesitos para participar do CadÚnico:
O governo federal revisa anualmente os dados informados pela família. Quando ela é atendida pelo programa social, a própria equipe técnica do projeto notifica a família para que renove as informações.
+Caixa fez alterações importantes no FGTS neste sábado (06) após Saque Emergencial
Ademais, a cada dois anos, o beneficiário deve atualizar os dados, principalmente se houve alteração de informação, como trocar de endereço, de telefone, de estado civil, renda mensal, nascimento, adoção ou falecimento de algum membro no núcleo familiar, deve ser atualizada em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil