A liberação do saque do FGTS é decorrente das fortes chuvas que atingiram as cidades e dá direito a resgatar parte do saldo, até o limite de R$ 6,2 mil
Mylena Lira Publicado em 27/08/2023, às 16h56
A Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores residentes em mais 10 municípios. A liberação é decorrente das fortes chuvas que atingiram as cidades e dá direito a resgatar parte do saldo, até o limite de R$ 6,2 mil.
Os municípios autorizados são:
Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque. É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
+Guarda Municipal faz parte da Segurança Pública? Entenda funções
O saque pode ser requisitado de foram 100% digital no aplicativo FGTS. O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Veja como solicitar o saque FGTS:
O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil