Cartas para o Papai Noel: saiba como ajudar crianças carentes na tradicional ação dos Correios

Faltam menos de duas semanas para o Natal, mas ainda dá tempo de adotar cartas para o Papai Noel enviadas aos Correios por crianças carentes

Mylena Lira   Publicado em 11/12/2022, às 16h35

Divulgação

Faltam menos de duas semanas para o Natal, mas ainda dá tempo de adotar cartas para o Papai Noel enviadas aos Correios por crianças carentes de todas as regiões do país. A campanha é promovida há mais de 30 anos e permite adotar até 50 catinhas online.

Pessoas físicas, empresas ou órgão públicos podem participar da iniciativa. O site oficial é o blognoel.correios.com.br. Ao acessar a página, basta seguir o passo a passo abaixo indicado:

É necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade. Também é possível retirar diretamente nas agências dos Correios. A relação das agências participantes pode ser consultada no blog. Confira no vídeo abaixo as orientações:

Vale ressaltar que na edição deste ano da campanha também será possível a adoção de mais de 50 cartinhas, pelo chamado Super Padrinho. Nesse formato, é permitido que empresas façam parte da campanha com o Padrinho Corporativo.

+Últimos dias para o saque de R$ 1 mil do FGTS; Saiba como resgatar

Prazo para adotar cartas do Papai Noel dos Correios

O prazo para adotar as cartinhas encerra em 16 de dezembro, próxima sexta-feira.Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Bicicleta, boneca, skate, patins, álbum da Copa do Mundo, roupas e calçados são alguns dos presentes que crianças de até 10 anos costumam pedir.

Os Correios lembram que as cartinhas selecionadas serão retiradas do sistema de adoção e deixarão de ficar disponíveis. Se, por algum motivo, não for possível realizar o sonho da criança, esta perderá a oportunidade de ter seu desejo atendido por outros padrinhos.

Além disso,  como forma de proteger a criança e a sua privacidade, os Correios, em atendimento à recomendação do Ministério Público, não divulga os dados de localização da criança. Sendo assim, não é possível escrever uma carta à criança apadrinhada. Caso os presentes não possam ser entregues às crianças (em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos), serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

+Vale Gás: cinco grupos recebem benefício nesta semana; Confira valor e quem tem direito

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios (CAC) por meio dos seguintes telefones:

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil