Com a volta da onda de calor, Prefeitura SP monta barracas para distribuir água e frutas

A Prefeitura SP monta tendas para distribuir água e frutas à população vulnerável durante a onda de calor. Saiba mais sobre a iniciativa.

Victor Meira   Publicado em 09/11/2023, às 12h16

Freepik

Com a previsão de que os termômetros ultrapassem os 36 graus Celsius (ºC) nos próximos dias, a Prefeitura SP (São Paulo) montará dez tendas pela cidade para entregar água e frutas à população vulnerável. O serviço, que funcionará das 10h às 16h, começa a ser oferecido nesta sexta-feira (10).

Similar à Operação Baixas Temperaturas (OBT), a ação é ativada quando a temperatura na capital atinge 32 ºC, ou sensação térmica equivalente. Além do atendimento nas tendas, os agentes do município vão incentivar que as pessoas procurem a rede de acolhimento para se abrigar do sol, se hidratar e se alimentar. Uma ambulância ficará à disposição para atendimento.

+Vestibular Fatec divulga resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa; confira

Segundo o governo municipal, há 25 mil vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua, distribuídas em Centros de Acolhida, hotéis sociais, Repúblicas para Adultos, Vilas Reencontro, serviços emergenciais, entre outros.

O encaminhamento para cada serviço é feito “de acordo com o perfil do indivíduo e com a tipologia do serviço, respeitando o histórico da pessoa ou família a ser acolhida”.

+Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 10 mi nesta quinta (09)

Localização das tendas

As tendas estarão distribuídas pelas seguintes regiões:

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Prefeitura SP Onda de Calor
Sociedade Brasil