Pela primeira vez em 92 anos de existência, a Copa do Mundo de futebol masculino conta com três árbitras mulheres e três árbitras assistentes do sexo feminino, incluindo uma brasileira
Mylena Lira Publicado em 27/11/2022, às 21h03
Pela primeira vez em 92 anos de existência, a Copa do Mundo de futebol masculino conta com três árbitras mulheres e três árbitras assistentes do sexo feminino, incluindo uma brasileira entre elas. A francesa Stephanie Frappart foi a primeira árbitra a estrear campeonato, na partida entre México e Polônia pelo Grupo C, tornando-se a primeira mulher a atuar no mundial masculino.
Stephanie atua constantemente nos jogos da Ligue 1, o Campeonato Francês masculino. Além disso, já apitou a final masculina da Copa da França e também a final da Copa do Mundo feminina. Além dela, compõem o time de juízas do maior campeonato de futebol do mundo:
A brasileira Neuza Back é natural do estado de Santa Catarina, mas atua profissionalmente em São Paulo. Além disso, ela já auxiliou a arbitragem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Mundial de Clubes da Fifa de 2020 e fez parte da equipe da final dao Campeonato Paulista de 2020.
+Brasil deve ser campeão da Copa do Mundo, segundo estudo da Universidade de Oxford
Após estrear com vitória de 2x0 no jogo contra a Sérvia, a seleção brasileira entrará em campo nesta segunda novamente, a partir das 13 horas (horário de Brasília), no Estádio 974. O adversário da vez será a Suíça, que também derrotou seu primeiro rival nesta semana: o time de Camarões. Os suíços venceram por 1x0 com gol de Breel Embolo, aos 48 minutos.
Desta vez, o time canarinho não será o mesmo. Os jogadores Danilo e Neymar lesionaram os tornozelos no primeiro jogo e estarão de fora deste. O técnico Tite só vai revelar a escalação do Brasil uma hora antes do início da partida, conforme deixou claro neste domingo (27) em coletiva de imprensa.
Daniel Alves e Éder Militão são opções para substituir o Danilo. A ausência de Neymar, por sua vez, pode ser preenchida com o atacante Rodrygo, o meia Everton Ribeiro ou os volantes Fred ou Bruno Guimarães, com Lucas Paquetá assumindo o papel de Neymar, caso um dos dois últimos sejam os escolhidos.
Em seu perfil do Instagram, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou hoje (27) que o novo jogo será o segundo passo rumo ao hexa. Confira o post:
+Saque do FGTS de até R$ 6,2 mil: novos trabalhadores têm direito ao resgate
Hoje em dia, mais de 200 países são filiados à FIFA, responsável pela organização do evento, mas apenas 7 times ganharam uma Copa do Mundo desde que foi criada, em 1930. Em geral, a competição é realizada em julho, mas pela 1ª vez ocorrerá no final do ano por conta do clima muito quente do país sede no meio do ano.
Outra curiosidade é que o Brasil é o único país que participou de todas as edições da Copa do Mundo promovidas até agora. A desse ano será a 22ª em que a seleção brasileira disputa o maior evento de futebol do globo.
O Brasil amarga um jejum de 20 anos sem vencer o mundial. Quem nasceu do segundo semestre de 2022 em diante ainda não viu o time canarinho sair vitorioso. Porém, é o que mais vezes saiu campeão, pois conquistou cinco das 21 edições passadas.
Inclusive, a seleção brasileira é o única a ostentar o título de pentacampeã do mundo. Além disso, foi a primeira a se tornar tricampeã, feito alcançado em 1970. Será que o hexa vem neste ano?
Confira abaixo a lista completa dos países que já venceram a Copa do Mundo:
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil