Finalmente, a seleção brasileira entra em campo hoje, a partir das 16h, contra a Sérvia. O técnico Tite fez mistério sobre a escalação do Brasil na estreia da Copa do Mundo, mas é possível deduzir a escolha
Mylena Lira Publicado em 24/11/2022, às 14h51
Finalmente, a seleção brasileira entra em campo hoje, a partir das 16h, contra a Sérvia, o adversário mais difícil do grupo G. O técnico Tite faz mistério sobre a escalação do Brasil na estreia da Copa do Mundo, mas é possível deduzir quais jogadores devem ser escolhidos como titulares para o confronto de hoje, que vem carregado de pressão para os brasileiros.
Em coletiva de imprensa realizada ontem (23), Tite disse que "a pressão [para ganhar] é inevitável", mas que não pode ser responsabilizado pelos 20 anos sem vencer o mundial, apenas pelos últimos quatro. Na última Copa, em 2018, na Rússia, o Brasil perdeu nas quartas de final para a Bélgica, que derrotou o Canadá ontem (23) por 1 a 0.
A última vez que o time canarinho levantou o caneco em um mundial foi em 2002, portanto está há duas decadas sem vencer uma Copa do Mundo. Apesar disso, mantém o único título de pentacampeã e é a única que pode alcançar o hexa nesta competição, se tiver desempenho melhor que as demais 31 seleções que estão na briga. Será que o hexa vem?
Na véspera da disputa, o atacante Neymar Jr publicou no Twitter: "sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo ao seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca". Confira o post:
Sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo ao seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca.
— Neymar Jr (@neymarjr) November 23, 2022
Amanhã começa 🔥
Vamo que vamo 🇧🇷 pic.twitter.com/ekY2m4U5c9
Segundo publicou o Jornal O Globo, Tite deve apostar em jogadores ofensivos, formação que vinha testando nos últimos treinos. Assim, deve começar com Vinícius Jr. entre os titulares. Como consequência, o volante Fred estrearia no banco.
O portal Globo Esporte, da Globo, compartilha a mesma opinião. O Brasil entraria com formação inédita em campo:
Já a provável escalação da Sérvia é: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.
+Cerveja restrita, protesto LGBTQIA+ proibido e outras 4 curiosidades da Copa do Mundo 2022
Na Copa do Mundo 2022, os torcedores vão ver pela primeira vez um jogador da seleção brasileira jogar o mundial com uma camisa de número 24. A CBF confirmou a informação no último dia 10 e já foi divulgado até o nome do jogador escolhido para vestir essa camisa: o zagueiro do Juventus e da seleção brasileira, Gleison Bremer, de 25 anos.
A decisão da CBF de incorporar o número 24 ao time visa acabar com a segregação e o preconceito. Isso porque, historicamente, no Brasil o número tem conotação homofóbica, uma vez que o 24 é o número do veado no jogo do bicho. A pronúncia da espécie do animal é usada como xingamento, principalmente, contra os homens que se relacionam com outros homens.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil