Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma no meio da rua no Jardins, área considerada nobre em São Paulo, na tarde deste sábado (29); ela diz ter sido agredida
Jean Albuquerque Publicado em 29/10/2022, às 18h14 - Atualizado às 18h19
A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma no meio da rua no Jardins, área considerada nobre de São Paulo, na tarde deste sábado (29). Com uma pistola em punho, ela atravessou a rua Joaquim Lima com a Alameda Lorena seguindo um homem negro, ao entrar em um bar, a parlamentar vai atrás dele e de outras pessoas que estavam no local.
De acordo com informações da Fórum, assessores do presidente do Diretório Municipal de São Paulo do PDT, Antonio Neto, que testemunharam a cena, afirmaram que a parlamentar de extrema direita teria inicialmente realizado um disparo após ter sido provocada por um indivíduo que a chamou de "espanhola", apelido que se popularizou contra ela sobre boatos de sua vida pessoal no passado.
Segundo as informações do portal, o estampido do tiro chamou a atenção dos pedetistas, que foram até a calçada e registraram o ato de Zambelli.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, ela estava acompanhada de dois outros homens, também armados. Após entrar no estabelecimento, a parlamentar aponta a arma para os cidadãos que estavam no local. Aparentemente descontrolada, ela grita para os presentes deitarem no chão e um dos homens que estava com ela chama todos de "vagabundos". Veja vídeo abaixo:
URGENTE! Carla Zambelli saca arma e aponta no meio da rua para pessoa na rua. Incidente ocorreu agora na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. Divulguem pic.twitter.com/NC1FQUnaE8
— Antonio Neto (@antonionetopdt) October 29, 2022
+ Pesquisa interna (tracking) do PSD mostra vitória de Bolsonaro com mais de 60% dos votos
Em vídeo divulgado em suas redes sociais neste sábado (29), Zambelli afirma que foi cercada e agredida por "meliantes"do PT. Confira:
Em novo vídeo publicado, é possível notar a confusão generalizada que foi protagonizada pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelli. As imagens desmentem a versão de que ela foi agredida por militantes do PT e que por isso teria sacado uma pistola no meio da rua, em plena luz do dia em São Paulo.
O homem negro apontado pela parlamentar de ter a provocado, cai sozinho, também é possível ver um disparo feito por um de seus assessores.
Carla Zambelli e capangas perseguem homem negro por divergências políticas. pic.twitter.com/nogL6n5VyY
— Blog da Cidadania (@eduguim) October 29, 2022
*Com informações da Fórum
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil