Pretendendo pacificar e unir o país, a senadora Simone Tebet teve sua candidatura oficializada pelo MDB, nesta quarta (27); chapa ainda não definiu vice
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 27/07/2022, às 20h43
Em convenção do MDB transmitida pela internet, o partido oficializou nesta quarta-feira (27) por 262 votos favoráveis e 9 contrários, o nome da senadora Simone Tebet (MS) para a disputa pelo Palácio do Planalto. A votação ocorreu por meio de plataforma virtual.
Tebet teve o apoio da federação partidária PSDB-Cidadania, o evento contou com a presença dos presidentes Bruno Araújo e Roberto Freire, ambos dos dois partidos. Na oportunidade, a senadora falou aos presentes.
+++ Alteração no teste de direção do Detran? Entenda projeto que tramita na Câmara
De acordo com a candidata à presidência da República, o centro democrático no qual o seu partido figura tem a capacidade de pacificar e unir o país, no sentido de que "o Brasil volte a ter segurança, estabilidade e com isso volte a crescer, gerar emprego e renda para nossa população. Eu estou pronta para poder estar ao lado de vocês, trabalhando por vocês, para com a experiência de cada um de vocês, poder ser a voz do MDB, do PSDB e do Cidadania”.
Após o evento, e durante entrevista coletiva, Tebet afirmou que recebeu do seu partido a mais árdua e importante missão da sua vida. "Eu sou candidata a presidente da República e como candidata eu coloco a minha vida a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro. Nós vamos transformar o Brasil com amor e coragem."
O nome do candidato a vice que irá compor a chapa com Tebet ainda não foi definido. Para a vaga, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados. A senadora disse que a definição depende de conversas e entendimentos internos da legenda, tanto no sentido político quanto no eleitoral. Os partidos PSDB e MDB afirmaram que a definição virá até o limite do calendário eleitoral, no caso o dia 5 de agosto.
Simone Tebet, 52, nasceu em Três Lagoas (MS). Tem formação em direito e começou sua carreira política em 2003 como deputada estadual. De 2005 a 2010 foi prefeita de sua cidade natal por dois mandatos. Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Ela é filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, falecido em 2006. De 2013 a 2014, foi secretária de Governo até que, em 2015, foi empossada como senadora. Tebet ganhou projeção nacional especialmente depois da forte atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, no ano passado.
*Com informações da Agência Brasil
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil