Fatecs divulgam lista dos cursos mais concorridos do Vestibular do 2º semestre

No total, o número de inscritos para concorrer às mais de 15 mil vagas oferecidas nas Fatecs neste Vestibular ultrapassa 96 mil

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 31/07/2020, às 09h54

Divulgação

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram os cursos mais concorridos do Vestibular e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é novamente o curso superior tecnológico mais procurado no processo seletivo. No Vestibular para o segundo semestre de 2020, a graduação atinge os maiores índices de candidatos por vaga nas Fatecs Zona Leste (37,33), São Paulo (35,36, à noite, e 24,53, de manhã), Carapicuíba (31,23) e Zona Sul (24,43); e na Fatec Sorocaba (24,38 c/v).

Quatro cursos das Fatecs do eixo tecnológico de Gestão e Negócios integram a relação: Marketing (32,51) e Gestão de Negócios e Inovação (27,34), ambos na Fatec Sebrae; Gestão Financeira, na Fatec Osasco (29,15); e Gestão de Recursos Humanos (26,40), na
Fatec Ipiranga.

Numa demonstração de interesse dos estudantes, o curso inédito da Fatec Jundiaí, Sistemas Embarcados, elaborado em parceria com a Siemens, teve uma procura de 5,05 candidatos por vaga.

No total, o número de inscritos para concorrer às mais de 15 mil vagas oferecidas nas Fatecs neste Vestibular ultrapassa 96 mil. É possível consultar a demanda por curso e unidade no site
www.vestibularfatec.com.br. A lista de classificação geral também estará disponível apenas no site oficial do Vestibular no dia 10 de agosto.

Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos foi estruturado por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em www.vestibularfatec.com.br.

fatec

Leia também

Unicamp não usará Enem no próximo vestibular devido a calendário
Etecs e Fatecs prorrogam inscrições de processos seletivos até sexta (24)
Inscrições para o Prouni 2020 passam de 305 mil
Sisu 2020: inscritos podem conferir se foram selecionados
MEC anuncia que Enem 2020 será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Sobre FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.