Com sete adiamentos nos últimos anos, o 20th Century Studios finalmente definiu a estreia de Avatar 2. Primeiras críticas dizem que o filme é uma obra prima por vários aspectos
Pedro Miranda Publicado em 13/12/2022, às 19h31
Após quase 13 anos da estreia do primeiro filme, que se tornou umas das maiores bilheterias do cinema pelo mundo, o diretor James Cameron finalmente irá lançar a continuação de ‘Avatar - O Caminho da Água’. Com sete adiamentos nos últimos anos, o 20th Century Studios definiu a estreia de Avatar 2 para esta quarta-feira (14), de forma exclusiva nos cinemas do Brasil.
O longa se passa 10 anos após a luta entre os os Na'vi e os humanos exploradores no planeta Pandora. Os personagens Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) vivem tranquilos com a família e a tribo, até que uma antiga ameaça retorna e Jake precisa unir forças com Neytiri e o exército Na’vi para proteger o planeta e seus familiares.
As temáticas preferidas do diretor James Cameron estão de volta à cena, de acordo com informações divulgadas pelo produtor Jon Landau para a Entertainment Weekly. A continuação de Avatar deve trazer de volta os mesmos temas abordados no seu antecessor: sustentabilidade, sociedade e meio ambiente.
De acordo com a imprensa especializada, Avatar 2 é mais uma obra prima do diretor James Cameron. O visual do longa, a complexidade da trama e desenvolvimento dos personagens, assim como a construção perfeita do planeta Pandora são alguns dos pontos elogiados pelos críticos.
O jornalista Ian Sandwell afirmou que, “sem surpresas, Avatar: O Caminho da Água é uma obra prima visual, com cenários de tirar o fôlego e um inovador uso de 3D. O filme sofre pela grande quantidade de personagens, mas mesmo assim, James Cameron consegue criar um ato final cheio de ação e emoção”.
“Estou quase convencido que James Cameron filmou Avatar: O Caminho da Água em outro planeta. O filme é absolutamente incrível e imersivo. É longo, mas chama a atenção. Assim como o primeiro Avatar, é um evento cinematográfico que precisa ser assistido na telona”, destaca Joseph Deckelmeier.
O crítico Jake Hamilton comentou que como alguém que gostou (mas não amou) o primeiro filme de Avatar, pôde afirmar que a continuação de Avatar o impressionou. “É vastamente superior no visual, na narrativa e nas performances do elenco. Essa sequência me deixou de boca aberta o tempo todo. James Cameron é o Deus das Continuações”.
Quem quiser assistir ao primeiro filme da franquia, está disponível de forma exclusiva no Disney+, pois o 20th Century Studios, que lançou o longa na época, atualmente é uma subsidiária da The Walt Disney Studios.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil