Atletas da Seleção Brasileira acompanhados do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, deram o que falar após consumir carne com folha de ouro comestível; saiba mais
Jean Albuquerque Publicado em 06/12/2022, às 17h15
Os atletas da Seleção Brasileira Vinícius Jr., Éder Militão e Gabriel Jesus, acompanhados do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, deram o que falar após terem consumido uma peça de carne com folha de ouro comestível na rede de restaurante do chef-celebridade Nusret Gokçe, no Catar, no qual o preço da carne passa de R$ 3 mil. A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais, o que gerou críticas dos internautas.
Em uma conta no Instagram, o padre Julio Lancellotti criticou o gesto e escreveu que "enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste, acintoso, e que causa indignação e tristeza". O ex-jogador Ronaldo em entrevista ao podcast PodPah rebateu as críticas ao dizer que ao consumir o prato não tem nada de errado e pode, "inclusive pode ser inspirador para outras pessoas".
+ BOLADA milionária: Mega-Sena sorteia prêmio nesta quarta (7) e valor surpreende; veja
Paulo Zegaib, ouvido pela reportagem da BBC News, é chef-proprietário do Dinho's, restaurante especializado em carnes localizado em São Paulo. Ele afirma que a ideia de folhear em ouro veio da confeitaria, sendo bastante comum na preparação de doces.
Zegaib avalia que esse tipo de preparo ainda não foi popularizado no Brasil, mas ele diz que há espaço para esse tipo de prato. Para o chef, o preço alto que foi cobrado aos brasileiros "é mais por uma questão de experiência, do glamour, do que dos ingredientes de fato". Para reproduzir esse tipo de prato em casa, as folhas de ouro podem ser encontradas nas lojas de culinária ou em sites de venda online.
O jantar escolhido pelos jogadores brasileiros é um dos pratos mais caros, trata-se de um prime-rib coberto com folha de ouro. No país sede da Copa do Mundo 2022 o valor pode chegar a R$ 3.300.
*Com informações da BBC News
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil