Além da nova atualização, o Google disse que o aplicativo Duo será transformado em Google Meet. A empresa explica mudanças; confira
Pedro Miranda Publicado em 29/08/2022, às 19h49
A nova ferramenta de áudio do Google Meet é semelhante ao Zoom, um aplicativo que muitas pessoas já usavam antes. Seu objetivo é atrair usuários para a plataforma de videochamadas, razão pela qual existem outras plataformas. Portanto, todas as plataformas têm características e propósitos muito semelhantes.
O Google anunciou uma nova atualização para sua plataforma que permite que os usuários ativem e desativem o microfone mantendo pressionada a tecla da barra de espaço. Quando você soltar a tecla, o microfone será ativado. Esse recurso facilita o controle do som das reuniões. Em vez de ter um microfone aberto para toda a conversa, as pessoas podem ativá-lo quando necessário. Isso evita fazer barulho quando outra pessoa está falando.
O Duo é o novo produto do Meet — uma mistura dos dois aplicativos — e é importante observar que quaisquer novos recursos devem ser direcionados a este aplicativo.
+++ Mudar nome e sobrenome ficou mais fácil: procedimento pode ser feito em qualquer cartório
O Google começou oficialmente a fundir seus dois aplicativos de videochamada, Meet e Duo. A empresa anunciou a novidade em junho e planeja manter a marca Google Meet. Nos próximos dias, os usuários devem começar a ver o aplicativo Duo e a marca migrar para o Google Meet. No entanto, a novidade virá aos poucos, e todo o processo será concluído em setembro.
Durante esse período de transição, as pessoas verão dois aplicativos do Google Meet: o renomeado Duo e a versão antiga do Meet. Você se sente confuso? Bem... a gigante de buscas tentou explicar a situação em um artigo de ajuda.
A empresa dividiu os dois aplicativos Meet em "Google Meet (original)" e "Google Meet: aplicativo Duo atualizado". O aplicativo "Google Meet (original)" estará disponível quando o Google reconstruir o Duo e transformá-lo em Meet.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil