Hospital nos EUA nega que Bolsonaro esteja internado no local

Em alguns sites, o hospital que Bolsonaro estaria internado é vendido como spa. A publicação de Michelle é feita depois do ataque de bolsonaristas golpistas a democracia

Pedro Miranda   Publicado em 09/01/2023, às 19h28 - Atualizado às 19h42

Divulgação/JC Concursos

A reportagem do Estado de Minas – uma agência de notícias do grupo Diário Associados do Brasil, na qual o Correio Braziliense também faz parte, afirmou que o hospital Celebration em Orlando, na Flórida, negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteja internado no local.

O setor de internação hospitalar afirmou que nunca internou um paciente com o nome do ex-presidente brasileiro. Eles precisaram, inclusive, soletrar o nome para confirmar a informação. Mais cedo, a ex-primeira-dama do Brasil pediu orações para Bolsonaro em uma postagem no story do Instagram.

“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018. Estaremos em oração pela saúde dele e pelo Brasil”, diz a esposa de Bolsonaro.

O AdventHealth Celebration é um hospital de cuidados intensivos na Flórida. A UTI tem apenas 220 leitos e atende aos hóspedes do Walt Disney World. Em alguns sites, inclusive, ele é vendido como "spa".

+++ Bolsonaro passa mal na madrugada e é internado nos EUA; veja estado de saúde

Publicação de Michelle é feita depois do ataque de bolsonaristas golpistas a democracia

A publicação de Michelle Bolsonaro é feita um dia depois de bolsonaristas invadirem o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional e destruírem o patrimônio nacional na tentativa de um golpe de estado.

O ex-presidente levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde então, ele precisou ser hospitalizado várias vezes por causa de desconfortos abdominais. Adelio Bispo, que o atacou, está preso há mais de quatro anos.

O ex-presidente foi hospitalizado pela última vez em novembro de 2022. Ele também enfrentou o mesmo problema em janeiro e março do ano passado. Bolsonaro disse em vários discursos que não se recuperou totalmente do ataque.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Bolsonaro
Sociedade Brasil