Internautas classificaram post da pré-candidata, Simone Tebet, como populista e dizem que abriu a temporada de políticos comerem pastel
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 23/07/2022, às 16h58
A pré-candidata para a presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), publicou uma foto em suas redes sociais que não foi bem aceita pelos internautas. No Twitter, a política subiu uma foto em que aparece segurando um pastel de feira em uma mão e um caldo de cana em um copo descartável na outra. Além disso, há a seguinte legenda: “Sextou com S de Simone na feira + pastel + caldo de cana".
O post foi considerado populista e diversos usuários criticaram a postura da senadora ao dizer que a “temporada dos candidatos comerem pastel e tomar um pingado de café na padaria está aberta”.
“Chegou o dia que tanto temíamos: o que Simone Tebet vai comer pastel de feira com caldo de cana”, disse um dos usuários. Já outro incentivou a vendas de produtos com a imagem. “Vai ter toalha eleitoral com estampa da Simone Tebet comendo pastel no mercado? Seria um sucesso de vendas”, garantiu.
Alguns internautas brincaram com a situação e levantaram a hipótese da candidata nem ter dado uma mordida no pastel, uma vez que a foto mostra ele ainda inteiro e com o copo cheio de caldo de cana.
Diante da repercussão negativa, Tebet apagou e apagou o post.
Confira alguns posts no Twitter sobre a foto da candidata:
Bolsonaro em pé comendo pastel com uma Multidão de apoiadores...
— Ozzy Return Real (@TVHDOzzy) July 23, 2022
Simone Tebet sentada posando pra foto com zero pessoas em volta, pastel e caldo de cana intactos...
🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/hPY0QJXGG1
E a Simone Tebet, heim, sem um pingo de criatividade, optou em postar a tradicional foto de político comendo pastel com caldo de cana na feira, em véspera de eleição.
— 𝕲𝖊𝖓𝖆𝖗𝖔 𝕾𝖎𝖑𝖛𝖆 🔰Ⓜ (@GenaroSilva19) July 23, 2022
Esperava mais de vc, moça!!!🤦♂️🙈 pic.twitter.com/OTdDRLws9o
Tadinha da Simone Tebet, comendo pastel na feira enquanto um dos caciques do MDB elogia Dilma e faz acenos ao Lula, no dia seguinte outro cacique Calheiros pede adiamento da sua candidatura.
— Novadak (@Novadak9) July 23, 2022
Quantas semanas até o MDB abandonar sua candidatura pífia e apoiar o Lula no 1° turno? pic.twitter.com/JGMvmozfJ0
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil