Segurados que ganharam na Justiça Federal o direito à revisão do benefício previdenciário podem receber uma bolada do INSS; saiba mais detalhes
Jean Albuquerque Publicado em 22/11/2022, às 19h42
A Justiça Federal condenou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira (21) a pagar a bolada de R$ 1,5 bilhão em benefícios atrasados para 101 mil beneficiários que ganharam ações de revisão ou concessão de benefício.
Entre esses processos estão pedidos de revisão de benefícios como pensões, auxílio-doença e pensões, bem como pedidos de concessão de benefícios. Os pagamentos aos beneficiários do INSS que vencerem a ação serão depositados nas contas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, dependendo do calendário de cada tribunal.
Para verificar se e quando receberá o pagamento, o segurado pode entrar em contato com o escritório de advocacia responsável pela ação ou o tribunal onde o procedimento foi conduzido.
+ Precisando de dinheiro? FGTS libera saque de R$ 2.900 para grupo de trabalhadores
Podem receber a bolada do INSS os segurados que processaram a autarquia e ganharam a ação e a data de ordem de pagamento do juiz, prevista para acontecer ainda em 2022. Ainda vale destacar que o processo precisa ser de até 60 salários mínimos.
Ainda a ação precisa ser encerrada, sem a possibilidade de recurso do INSS, situação em que há o trânsito em julgado. As Requisições de Pequeno Valor (RPVs) são revisões de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou o início dos pagamentos do novo calendário do benefício de novembro, nesta quinta-feira (24). Normalmente, a folha de pagamento para os 36 milhões de segurados têm início dos depósitos na última semana deste mês e na primeira semana de dezembro. Veja as datas:
Recebe mais de um salário mínimo
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil