Banco digital cria função para facilitar que clientes tenham acesso a crédito; valor pode chegar até R$ 5 mil. Saiba como ter limite no Nubank
Jean Albuquerque Publicado em 22/08/2022, às 20h32
Um recurso do Nubank está liberando crédito de R$ 5 mil para clientes do banco. A fintech em que lidar com reclamações de usuários sobre a dificuldade em ter um maior limite no cartão de crédito. Mas para conseguir, é necessário realizar alguns procedimentos, acompanhe o post para saber mais sobre o assunto.
No entanto, alguns clientes até têm o valor da compra em mãos, mas o produto ou serviço só pode ser pago no crédito, como é o caso das assinaturas de streaming e compras internacionais.
Um outro fator trata-se do usuário que tem o nome sujo ou possui pontuação de escore baixo e quer ter a possibilidade de ter crédito com o banco. Para ambos os casos existe uma solução.
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Para conceder crédito ao cliente, o Nubank leva em consideração alguns fatores, como o histórico financeiro do cliente, o que inclui uma consulta ao score do Serasa. O procedimento é comum e adotado por instituições financeiras para entender qual o possível risco oferecido pelo possível cliente.
Pouco conhecido, o serviço está disponível no aplicativo da fintech e pode ser acessado na opção “Reservar valor como limite”. Neste caso, mesmo quem recebeu uma margem baixa de crédito pode utilizar a nova ferramenta. Basta o cliente depositar uma quantia que quer usar para poder gastar no crédito.
No caso da necessidade de realizar uma compra no valor desejado, basta reservar a quantia de sua conta digital como limite do cartão. O cliente utilizando o valor menor do que o saldo disponível nesta opção, ele volta e ficará disponível para ser utilizado novamente como limite, além da possibilidade do cliente resgatar o valor.
Para esta opção, o Nubank permite um limite de até R$ 5 mil para compras no crédito. Os usuários precisam ficar atentos, já que a dívida não é descontada automaticamente, com isso há a necessidade de realizar o pagamento da fatura normalmente.
Vale destacar que essa função pode atender a necessidade dos clientes em dois casos, nos casos em que o cliente não tem um limite pré-aprovado ou quando eles querem construir um maior relacionamento com o banco.
Aqueles que querem aumentar o limite do cartão de crédito, o novo recurso pode ajudar neste sentido, mas há a necessidade de pagar as faturas em dia para que o banco digital perceba que você é um bom pagador.
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