A Prefeitura de São Paulo anunciou o encerramento das negociações para o reajuste salarial para todos os servidores da administração municipal. Além disso, confirmou a abertura de novos concursos públicos
Mylena Lira Publicado em 01/06/2023, às 17h47
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), anunciou nesta quinta-feira (1º) o encerramento das negociações e a confirmação da proposta de reajuste salarial (RGA) de 5% para todos os servidores da administração municipal, o que beneficiará tanto os servidores ativos quanto os inativos. Além disso, confirmou a abertura de concursos públicos.
Após a reunião com os sindicatos que representam as categorias, a proposta de reajuste foi aprovada e agora será encaminhada para votação na Câmara Municipal dos Vereadores. Além disso, a Prefeitura acolheu o requerimento de antecipação do reajuste nos vales Refeição e Alimentação, que já haviam sido reajustados em setembro de 2022.
O reajuste salarial de 5% está acima do índice da inflação, que foi de 4,18% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando o período de maio de 2022 a abril de 2023, que é a data-base do funcionalismo. Essa medida demonstra o esforço da Prefeitura em manter o poder aquisitivo dos servidores e garantir que eles não sejam impactados negativamente pela variação dos preços.
A Administração também reforçou o compromisso com a abertura de concursos públicos, visando o preenchimento de vagas em diversos setores da administração municipal. Essa medida é importante para renovar o quadro de servidores e garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Outro destaque é o aumento do limite fixado para o quadro de apoio da Educação, atendendo a proposta sindical. Essa medida irá beneficiar profissionais que desempenham funções essenciais no sistema educacional municipal, fortalecendo o suporte oferecido nas escolas e garantindo uma educação de qualidade para os estudantes.
+Lula indica ex-advogado para ocupar cadeira no STF; Saiba quem pode ser ministro
Além do reajuste salarial geral anual linear de 5%, a partir da data base de 1º de maio de 2023, a Prefeitura de SP anunciou as seguintes medidas:
+Multas de trânsito e CNH: aprovadas mudanças no CTB que beneficiam motoristas
A secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, disse que as ações determinadas pela Prefeitura são parte de um conjunto de atos que a gestão municipal tem promovido para valorização do funcionalismo público e aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos em prol do cidadão.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil