A comprovação de informações apresentadas durante o processo de inscrição é a última etapa para participar do Prouni
Victor Meira Publicado em 14/10/2022, às 14h15
Os candidatos da lista de espera do Prouni (Programa Universidade para Todos) devem comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição até hoje (14). Esta deve ser a última oportunidade, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) já prorrogou o prazo anteriormente, no dia 07 de outubro.
O resultado da lista de espera do Prouni pode ser consultado no portal Acesso Único. Segundo o MEC, a lista de espera é a última etapa do processo seletivo. Por isso, cada candidato que manifestou interesse em participar deve apresentar a documentação na instituição de ensino escolhida, que vai analisar os dados por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas.
+Vale Gás é liberado para mais grupo de pessoas; saiba se você tem direito
A pasta cita que as instituições de ensino devem “informar aos candidatos os meios adotados por elas para o recebimento de documentos, que pode ser virtual ou presencial”.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais (100% do valor da mensalidade) e parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que passam a concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil