Saiba como consultar o valor do lucro do FGTS pelo celular AGORA!

A Caixa finalizou os depósitos do lucro do FGTS nas contas de 106, 7 milhões de trabalhadores com direito ao fundo. Veja como consultar pelo celular

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 01/08/2022, às 19h49

Canva - Consulta ao lucro do FGTS pelo celular

A Caixa Econômica Federal (CEF) finalizou, no último dia 26 de julho, os depósitos nas contas dos trabalhadores no montante de R$ 13,2 bilhões, referente ao lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do ano de 2021. Saiba como realizar a consulta dos valores pelo celular. 

Ao todo, 106,7 milhões de trabalhadores receberam crédito nas contas do fundo. Os beneficiários são aqueles que vincularam sua conta do FGTS ao saldo em 31 de dezembro do ano passado. Vale lembrar que muitos trabalhadores possuem mais de uma conta.

Os valores recebidos pelos trabalhadores dos lucros do FGTS não alteram as regras para sacar o fundo. Os saques só podem ser feitos nas condições estipuladas por lei, como demissão, aposentadoria, saques de aniversário, compra de casa própria e outros métodos de saque.

A distribuição do repasse é feita proporcionalmente a partir do saldo das contas vinculadas no dia 31 de dezembro de 2021. No ano passado, o índice aplicado sobre o saldo das contas em 31 de dezembro de 2020 foi de "0,01863517" ou de 1,86%. Trabalhadores com saldo maior, recebem mais. 

+++ Racismo: caso na Ana Maria Braga repercute nas redes sociais; editora foi demitida

Saiba como consultar saldo pelo celular AGORA 

O lucro do FGTS pode ser consultado no extrato vinculado à conta pelo celular das seguintes formas: 

A consulta também pode ser realizada a partir dos contatos disponibilizados pela Caixa: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0104 (demais regiões).

Em que situações o dinheiro do lucro do fundo pode ser sacado? 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil