Senai oferta mais de 1.000 cursos gratuitos para qualificação profissional. Saiba tudo

As mais de 1.000 oportunidades oferecidas pelo Senai são para diversos setores da indústria; saiba como se inscrever e veja lista das formações

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 11/07/2022, às 16h39

Canva - Senai oferta cursos para vários setores

Os cidadãos que almejam a realocação no mercado de trabalho ou realizar uma transição de carreira precisam ficar atentos à oportunidade de cursos oferecidos pelo Senai. São 1.100 vagas em formação de aperfeiçoamento profissional com foco em diversos setores da indústria. Saiba mais detalhes. 

As aulas estão previstas para começar nos meses de junho, agosto e setembro, em todo o Estado do Rio de Janeiro por conta de uma parceria com os sindicatos do setor. Neste sentido, as vagas são distribuídas na Região Metropolitana e nas unidades de Benfica, Tijuca e Maracanã; na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu e Duque de Caxias; e no Leste Fluminense, Niterói e São Gonçalo.

As informações sobre o início, turno e carga horária podem variar a partir do curso escolhido pelo candidato. Neste caso, há vagas para os setores de Construção Pesada e Civil, Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Indústria de Defesa, Metalmecânico, Plástico, Químico e Refrigeração de Ar. 

+++ Auxílio Gás com novo valor em agosto? Calendário confirmado. Veja

Veja lista com as formações 

Saiba como se inscrever 

Para realizar a inscrição, o candidato deve buscar uma carta de encaminhamento no sindicato responsável pela oportunidade de escolha. O endereço das unidades também está disponível no site do Senai ou pelo telefone 0800-023-1231.

A lista completa dos cursos, o nome dos sindicatos responsáveis por cada curso e outros critérios estão disponíveis no site do Senai, acesse aqui

Entre os critérios para inscrição estão renda por pessoa bruta de até 1,5 salários mínimos (R$ 1.808). Podem se inscrever os trabalhadores da indústria, dependentes e desempregados que já tenham atuado na indústria e o público em geral. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil