As nomeações de Tarcísio foram divulgadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11)
Victor Meira Publicado em 11/01/2023, às 16h36
O governador de SP (São Paulo), Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou o seu cunhado, Maurício Pozzobon Martins, e o irmão da ex-primeira-dama presidencial Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, para trabalhar como assessores especiais dele no Executivo paulista. As nomeações foram divulgadas, nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial do Estado.
O cunhado trabalhou como tesoureiro na campanha eleitoral de Tarcísio para a disputa do governo estadual. Inclusive, o endereço do ex-ministro da Infraestrutura era de um apartamento alugado por Martins em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Isso foi necessário para provar que Tarcísio tinha residência fixa no estado.
+Saiba como DENUNCIAR servidores públicos e outros participantes da invasão em Brasília
Já o irmão de Michelle Bolsonaro tem 34 anos e é filiado ao PL. Ele atuou na FAB (Força Aérea Brasileira) entre os anos de 2007 e 2015. Em 2021, Torres Dourado era assistente técnico do Ministério da Defesa, posto de confiança, no qual recebia R$ 5,6 mil por mês.
Em março de 2021, ele foi nomeado assistente parlamentar da 1ª Secretaria do Senado, com salário de R$ 13,5 mil. A instituição responsável por supervisionar os atos administrativos da Casa era comandada, à época, pelo senador Irajá, do PSD de Tocantins.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil