Uber anuncia nova categoria 'Uber Green' no Brasil. Veja detalhes

Modalidade terá um preço próprio, ainda não divulgado pela Uber, mas a empresa garante que a tarifa será competitiva com as demais categorias disponíveis no aplicativo

Pedro Miranda   Publicado em 23/05/2024, às 21h23

Divulgação/JC Concursos
Em um momento crucial para o planeta, marcado pelas mudanças climáticas e eventos extremos como as enchentes no Rio Grande do Sul, a Uber anuncia a chegada do Uber Green ao Brasil. A nova modalidade, que já opera em outros países, permite que os usuários solicitem viagens em veículos híbridos e elétricos, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes e a construção de um futuro mais sustentável.
 
 

O anúncio foi feito pelo próprio CEO global da Uber, Dara Khosrowshahi, durante evento em São Paulo que celebrou os 10 anos da empresa no Brasil. Na ocasião, Khosrowshahi destacou a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios climáticos de forma eficaz.

"Precisamos unir forças com fabricantes de veículos, instituições financeiras, locadoras de carro e outros parceiros para impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos no país", afirmou o executivo.

O Uber Green se soma a outras iniciativas da empresa para promover a mobilidade sustentável no Brasil, como o Uber Planet, que oferece viagens com tarifas reduzidas em veículos de baixa emissão, e a parceria com a Lime, que disponibiliza bicicletas e patinetes elétricos para aluguel.

A modalidade terá um preço próprio, ainda não divulgado pela Uber, mas a empresa garante que a tarifa será competitiva com as demais categorias disponíveis no aplicativo. O objetivo é tornar a opção de transporte verde mais acessível ao público, incentivando a mudança para meios de locomoção mais sustentáveis.

O evento em São Paulo também foi palco para a Uber apresentar os números que comprovam seu impacto positivo no Brasil ao longo dos últimos 10 anos. A empresa está presente em 26 capitais e mais de 500 cidades brasileiras, contando com 125 milhões de usuários e mais de 11 bilhões de viagens realizadas.

Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) encomendado pela Uber revelou que, entre 2019 e 2024, a plataforma gerou um impacto econômico de R$ 273 bilhões no país. Desse total, R$ 140 bilhões foram repassados diretamente aos motoristas parceiros, que utilizam a plataforma para gerar renda.

Ainda não há data definida para o lançamento do Uber Green no Brasil, mas a empresa garante que a modalidade estará disponível "nos próximos meses".

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