O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia da nova função do Whatsapp. A atualização estava sendo bastante aguardada por muitos usuários
Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 05/05/2022, às 16h58
Um novo recurso do WhatsApp finalmente foi lançado para todos os usuários. A Meta, proprietária da plataforma, revelou que a atualização vai permitir que as pessoas possam responder as mensagens usando reações com emojis disponíveis na versão final dos aplicativos iOS e Android.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia no Facebook. "As reações do WhatsApp começaram a aparecer hoje", seguidas de emojis de pedras preciosas, coração, risadas chorosas, surpresa e comemoração.
A propósito, os emojis utilizados por Mark na publicação são os que estão atualmente disponíveis para reação, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada logo em breve.
+++Eleições 2022: veja calendário de debates dos candidatos a presidente
A função estava sendo aguardada há tanto tempo e você deve estar querendo saber como usar. Mas, calma! Lembre-se de que as atualizações estão sendo lançadas gradualmente, portanto, pode levar alguns dias para que todos recebam a atualização do aplicativo WhatsApp com novos recursos.
O recurso está sendo disponibilizado após extensos testes nas versões beta do aplicativo de mensagens que duraram cerca de 7 meses. Caso você também costume usar o Instagram ou o Messenger, a nova função do Whatsapp funciona de maneira parecida. Vai tocar na mensagem e reagir com emojis.
Ao fazer isso, você verá que o emoji selecionado aparecerá no canto do balão, e a pessoa que recebeu a reação na mensagem será notificada da ação. Simples, né?
O Whatsapp vem passando por uma série de mudanças nos últimos meses. Além de permitir que seus usuários respondam à mensagem de um contato com emoji, a plataforma também planeja permitir que até 2 GB de vídeo sejam enviados para seus contatos.
O aplicativo está focado em atender pequenos grupos com os mesmos interesses, como escolas, congregações religiosas, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil