Nesta terça-feira (9) o WhatsApp anunciou novos recursos que serão implantados pelo aplicativo de mensagens instantâneas em breve; confira mudanças
Jean Albuquerque Publicado em 09/08/2022, às 16h08
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp da empresa Meta, anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos e novidades para serem implantadas em breve. As duas novas funcionalidades são a saída discreta de grupos; apenas sendo notificado aos administradores e esconder o status online das conversas.
Uma das mais esperadas mudanças pelos usuários, trata-se da permissão para sair de um grupo sem chamar a atenção dos membros. De acordo com o WhatsApp, esse recurso passa a ser implementado ainda este mês.
+++ Auxílio Brasil, Auxílio Gás e Auxílio Caminhoneiro; confira benefícios pagos pelo governo hoje
Outra mudança é a implementação em andamento da possibilidade de selecionar quem pode ver ou não o seu status online. Anteriormente, só era permitida a função de deixar que ninguém pudesse ver ou saber quando foi a última visualização.
O usuário passará a ter a possibilidade de navegar e ler as mensagens sem que as pessoas saibam que ele está online, ao ocultar o status online que irá aparecer abaixo do nome do cidadão no momento em que você entrar na tela de perfil para enviar alguma mensagem. Esse novo recurso também será implementado para todos os usuários ainda este mês.
A opção de visualização única é capaz de permitir o compartilhamento de fotos ou mídia sem deixar um registro digital permanente. Neste caso específico, as pessoas muitas vezes burlam essa regra de visualização fazendo uma captura de tela em seu telefone, que salva a imagem conforme ela aparece no momento.
É por isso que o WhatsApp está implementando uma ferramenta para bloquear capturas de tela de mensagens de visualização única para impedir que alguém salve fotos ou mídias que só podem ser vistas uma vez. Quando começar a ser usado, os usuários terão mais proteção para conteúdo mais privado e sensível que publicarem dessa forma. Segundo o WhatsApp, esse recurso ainda está sendo testado e será implementado em breve.
De acordo com o WhatsApp, será lançada uma campanha para informar aos usuários a respeito dos novos recursos. A empresa afirmou em nota enviada à imprensa que a privacidade está em seu DNA, além de dizer que não irá “parar de criar novas formas de proteger suas conversas pessoais”.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil